Sobre a Revista

Edição Atual

v. 7 n. 1 (2024): Revista de Ciências da Saúde Básica e Aplicada
					Visualizar v. 7 n. 1 (2024): Revista de Ciências da Saúde Básica e Aplicada

O sétimo volume da RCSBA em 2024 inaugura uma nova fase do periódico. Atentos em buscar sempre a qualidade e o nível de nossas publicações, reformulamos alguns aspectos da nossa identidade visual e do nosso endereço na web, e políticas de publicação, como número de DOI, bem como temos nos adequado aos critérios de indexação em bases de dados. Mais recentemente, nosso periódico foi aprovado no diretório de periódicos de acesso aberto -  LivRE - administrado pelo Centro de Informações Nucleares-CIN, conhecido pela sigla CNEN. 

Publicado: 2024-02-20
Ver Todas as Edições

                                                          Revista de Ciências da Saúde Básica e Aplicada

                                                                       

Escopo

A Revista de Ciências da Saúde Básica e Aplicada - RCSBA é uma publicação científica multidisciplinar que visa divulgar e discutir os avanços e desafios nas áreas de Ciências da Saúde. A RCSBA abrange temas relacionados à Medicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Biologia, Fisiologia, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia, Genética, Biotecnologia, Epidemiologia, Nutrição, Saúde pública, entre outros. A revista é destinada a pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da saúde que buscam atualização e intercâmbio de conhecimentos científicos na área de ciências da saúde básica e aplicada.

Foco

Promover a divulgação científica, a interdisciplinaridade e a integração entre a pesquisa básica e a aplicada, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras e eficazes para os problemas de saúde da população. Nesse contexto, a revista possui o objetivo de publicar trabalhos científicos originais, revisões, relatos de caso, relatos de experiência, cartas ao editor e comunicações breves.

Periodicidade

A Revista de Ciências da Saúde Básica e Aplicada – RCSBA é uma publicação semestral no formato eletrônico e com regime de fluxo contínuo para submissões de trabalhos científicos. 

 

International Standard Serial Number

ISSN (eletrônico) - 2595-8380